Guararema reinaugura Centro de Atendimento ao Turista da Freguesia da Escada

Município agora conta com três CATs: Freguesia da Escada, da Vila de Luís Carlos e do Centro

A Prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo reinaugurou na última sexta-feira (04) o Centro de Atendimento ao Turista da Freguesia da Escada, que será administrado pela Associação Comercial e Empresarial de Guararema (ACE).

O Centro de Atendimento ao Turista tem por finalidade atender aos visitantes e turistas, orientando sobre os atrativos e equipamentos turísticos, sua localização e demais informações sobre a cidade. São distribuídos ainda mapas turísticos e folders sobre os equipamentos gastronômicos, hoteleiros e locais para compras de artesanato e souvenirs de Guararema.

Buscando a melhoria dos serviços e infraestrutura da cidade, também são aplicadas pesquisas de satisfação, nas quais os visitantes podem deixar as suas sugestões, críticas e elogios.

Agora, Guararema conta com três CATs no município: da Freguesia da Escada, da Vila de Luís Carlos e do Centro, no Centro Cultural “Nelson da Silva Braga”.

Participaram do evento de lançamento do equipamento o prefeito Zé, o vice-prefeito Odvane Rodrigues, o presidente da Associação Comercial, Silvio Nunes, a diretora de Turismo, Maria Elizângela Barbosa Benitez, a diretora de Políticas de Fomento ao Desenvolvimento Econômico, Fernanda Aparecida Lopes Turri Cogo, o vereador Fecco, além de guias turísticos de Guararema e empresários.

“O CAT é um importante equipamento da Prefeitura de Guararema no contato com os turistas que vêm nos visitar. Agora passamos a gestão do espaço para a Associação Comercial que também contará com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo para levar informação para quem vem para Guararema”, pontuou o prefeito Zé.

A unidade está localizada na Rua João Barbosa de Oliveira, nº 3.181, na Freguesia da Escada e funciona aos sábados, domingos e feriados das 8 às 17 horas.