Confira o que abre e o que fecha no feriado daProclamação da República em Guararema

Serviços públicos municipais, como o atendimento no Paço Municipal e nas Secretarias, voltam a funcionar na quarta-feira (16)

Na próxima terça-feira (15), é celebrado o feriado da Proclamação da República e, por conta desta data, não haverá expediente nas repartições públicas municipais de Guararema na data e também na segunda-feira (14), que antecede o feriado. Os serviços, como o atendimento no Paço Municipal, nas Secretarias e as aulas na Rede Municipal de Ensino, voltam na quarta-feira (16).
O funcionamento de diversos serviços essenciais está mantido. A Coleta Comum de lixo permanecerá da mesma forma, sem alterações no cronograma estipulado. O mesmo acontece com a Coleta Seletiva de recicláveis. O velório e cemitério mantêm funcionamento normal.
O transporte público na terça-feira seguirá os horários de feriados e na segunda-feira, os de sábado. A lista completa está no site da Prefeitura de Guararema (guararema.sp.gov.br).
A vacinação da Covid-19 vai ser mantida no sábado (12) e na segunda-feira (14), na unidade Nogueira, das 9h30 às 14 horas no sábado e das 10 às 16 horas na segunda-feira.
O Mercado Municipal de Guararema estará aberto na terça-feira (15), das 9 às 13 horas. O Mercado Municipal de Guararema fica na esquina da Praça Coronel Brasílio da Fonseca com o Boulevard Major Paula Lopes.
Em relação aos serviços de urgência, como Samu e bombeiros, mesmo funcionamento de dias úteis, sendo o contato realizado pelos telefones 192 e 193, respectivamente. O atendimento médico poderá ser realizado na Santa Casa de Guararema, na Praça Dr. Botelho Egas, 11 – Centro. As Unidades Básicas de Saúde retomam suas atividades na quarta-feira.
Como de costume, os pontos turísticos de Guararema estarão abertos para visitação. A relação completa do horário de funcionamento dos atrativos turísticos também está disponível no site oficial.