Alunos da Escola Municipal Professor Dr. Domingos Lerario, em Guararema, formam-se no Programa Bombeiro na Escola

73 alunos participaram da cerimônia de entrega dos certificados na última sexta-feira (04)

O Programa Bombeiro na Escola em 2022, uma parceria da Rede Municipal de Ensino de Guararema com o Corpo de Bombeiros, continua a formar os alunos das escolas do município. Desta vez, 73 alunos da E.M. Professor Dr. Domingos Lerario receberam o certificado de conclusão do Programa, na última sexta-feira (04).
Nas escolas municipais de Guararema, mais de 600 alunos dos 4ºs e 5ºs anos participaram desta importante atividade de formação, que transmite lições de segurança contra incêndio e orientações sobre possíveis situações de emergência.
As aulas, em Guararema, têm sido ministradas pelo Bombeiro Educador Cabo PM Edilson Barbosa dos Santos. Os alunos, além do contato com a teoria, estão vivenciando a prática de uma maneira lúdica, resultando, assim, em um aprendizado eficaz que reflete para a vida de toda a comunidade.
Durante as aulas, os alunos aprendem sobre os números de telefones de emergências, princípio do fogo, cuidados com o gás de cozinha, diferença entre animais venenosos e peçonhentos e sua forma de tratamento, prevenções de acidentes no lar, no trânsito e em outras áreas de riscos, conhecimento básico de primeiros socorros como: desmaios, convulsões e engasgamentos, cuidados com o meio ambiente, com ênfase no incêndio de vegetação, enchentes e importância de preservar o meio ambiente e nossos rios e córregos.
Os alunos participantes foram avaliados dia a dia, por seu instrutor. Para o encerramento das avaliações, os alunos foram desafiados a elaborar uma redação que teve o título “O QUE VOCÊ APRENDEU COM O PROGRAMA BOMBEIRO NA ESCOLA”.
Além de representantes da Secretaria Municipal de Educação, do vice-prefeito Odvane Rodrigues, de vereadores municipais e do Corpo de Bombeiros, a entrega dos certificados realizada na escola também teve a participação do animado mascote dos Bombeiros, Faísca, um simpático cãozinho dálmata, personagem que chamou a atenção e fez a alegria das crianças na hora das fotos no caminhão dos Bombeiros.